Músicos, atores, criadores, compositores, remixadores e diretores, tem ditado o que o YouTube é desde a sua criação. Apesar de haver muito conteúdo original criado para essa plataforma, há uma quantidade crescente de pessoas utilizando o YouTube para ouvir música. De beijinho no ombro em beijinho no ombro, o site criou uma geração de dedicados dançarinos de “Gangnam Style” e, por isso, lançou novos recursos musicais que ajudarão os fãs a descobrir e desfrutar melhor das suas baladas favoritas.
Foi criado um novo serviço de música por assinatura, o YouTube Music Key.
Disponível na web, no Android e no iOS, este novo serviço ajudará os fãs a encontrar os seus vídeos de música favoritos e descobrir, através de recomendações personalizadas, novas músicas e playlists que se encaixarão perfeitamente no seu estado de espírito. Ainda em fase experimental nos EUA, Reino Unido, Espanha, Itália, Portugal, Finlândia e Irlanda, será possível ouvir música ininterruptamente, sem anúncios, offline e tocando em segundo plano.
Se você já tem um contrato com uma gravadora/distribuidora, você deve entrar em contato com ela para que permita a inclusão do seu material no Key YouTube Music. Se você é um artista independente, compartilha sua música diretamente no YouTube e estiver interessado em fazer parte do serviço de assinatura, você pode demonstrar seu interesse preenchendo este formulário – conheça o guia de boas práticas.
É bem provável que, nos próximos meses, ainda mais títulos sejam incluídos no serviço, então, a sugestão é que você continue criando novas músicas e fazendo a curadoria de novas playlists. Se quiser curtir um pouquinho antes de começar a publicar seu material no Youtube, assista essa playlist:
Quer saber o que acontece com seu vídeo que tem conteúdo de terceiros quando ele é levantado para o Youtube? Clique aqui.