Quando se fala em tecnologias vestíveis, a primeira coisa que vem à cabeça é a capacidade de vestir um novo gadget e levá-lo para onde quer que seja, sem se preocupar em ficar interagindo com ele para receber as informações que você precisa. A empresa Withings, desde 2009, vem criando aparelhos inteligentes que orbitam a área da saúde e, no final de 2014, apresentou sua solução de relógio inteligente 36,3 milímetros de diâmetro pesando apenas 37 g e resistente à água até 165 metros de profundidade (5 ATMs).
O grande diferencial do relógio inteligente Activité é a sua apresentação: uma pulseira retrátil de couro francês ligada a um corpo de aço inoxidável que dá suporte a um visor analógico sensível ao toque, coberto por vidro curvado Sapphire Glass, equipado a capacidade de mandar alertas vibratórios ao usuário. Por sua constituição incomum, este relógio já chama atenção, mas é por não utilizar AndroidWear e pela falta de um display digital que mais surpreendeu o mercado.
Sobre corpo discreto erige-se um design digno das mais tradicionais marcas de relógio – Le Locle village, Suiça -, onde é possível visualizar apenas a hora e o podômetro (contador de passos), porque todas as demais funções podem ser visualizadas e controladas pelo aplicativo de celular (iOS e Android) conectado via bluetooth – Health Mate app. Sua grande vantagem sobre os demais é a bateria, que não apenas dura infinitamente mais que suas concorrentes (até 8 meses), como também pode ser comprada em qualquer relojoaria comum (CR2025).
Por USD 450, você vai ter um relógio que vai durar pelo menos para os próximos 5 anos e vai poder exibir um artigo de bom gosto que não destoa da roupa do dia a dia como fazem seus concorrentes. Na intersecção entre smartband e smartwatch é que se localiza esse novo item de tecnologia vestível que pretende abrir novos caminhos para as startups dessa categoria.
Mais uma vez fica claro que o tamanho da tela (display), ou a falta dela, não necessariamente influencia negativamente no tipo de experiência que dispositivo vestível pode entregar ao seu usuário. Se a ideia é entregar o que o usuário precisa e sair do caminho, Activité pode ter grandes ganhos de market share.
Para ver outros exemplos de tecnologias vestíveis clique aqui.
Um Comentário
Antonia Almeida Graça
Pena que tudo no Brasil é muito caro. Daí não dá pra reclamar que a gente importa pelo correio direto dos EUA ou do Deal Extreme. Ah nemm
Guto Barcelos
Pena que vc é pobre meu bem
Passagem pra Miami ta baratinha
Thiago Antônio Mendes
Muito inteligente, só não é melhor que o Pulse do Will.i.am
Pingback: Smartstone Touch: is maneira pessoal, inteligente e sem telas de se comunicar | Tecno Veste
Pingback: AndroidWare: O Android Para Tecnologias Vestíveis | Tecno Veste – Blog
Pingback: Tecnologias Vestíveis em 2016: conforto, praticidade e produtividade - TecnoVeste